10% de desconto até 16/12 com o código NATAL2025 || Envios gratuitos em compras iguais ou superiores a 25€.

Nenhum produto no carrinho.

A história da Coleção do Coração

ilustração-Joana Molho

A história da Coleção do Coração que transforma os pensamentos mais profundos e os sentimentos mais difíceis de expressar por palavras em ilustrações. Ilustrações de amor, acolhedoras, mágicas, vulneráveis, sensíveis e sinceras.

Um coração é para sentir, se assim não fosse, será que valia a pena?

Deixa florir...

A História da Coleção do Coração surgiu de uma grande vontade interior para colocar cá para fora um grande batalhão de sentimentos e emoções, que por vezes atormentam-nos se ficarem sempre guardados, dando origem ao primeiro, o deixa florir.
Estas “coisas” que crescem dentro de nós são para ser partilhadas com os outros, só assim é que conseguem ganhar forma e tornarem-se reais!
Primeiro é importante pensarmos em nós próprios e não, não é ser egoísta. Simplesmente é ter amor-próprio.
Quando não estamos bem connosco, não nos aceitamos de alguma forma, quer seja porque o nosso corpo não nos agrada ou talvez porque temos a mania de pensar que não somos
suficientemente bons em algo, não nos respeitamos e também não conseguimos respeitar e valorizar as pessoas que nos rodeiam. Atribuímos defeitos em tudo e nada está bem.
E sabes porquê?
Porque não arrumamos, como deve ser, as nossas gavetas!
Aprende a gostar de ti, só assim é que vais conseguir florir e posteriormente dar frutos para alcançares os teus objetivos e os teus sonhos. Quando começares a florir, as pessoas ao teu redor também vão começar a dar flores. Juntos irão formar um jardim que conseguirá sobreviver com mais força e garra às tempestades que se aproximam.
O amor que ganhas por ti, quando transbordar, vai plantar muitas flores em outros jardins e sabes que mais? Tenho a certeza que irão ficar lindos e tu estarás super feliz, por ti e pelos outros!

Coração Liberdade

Liberdade, aquela que precisamos de cuidar todos os dias como se fosse o último. Aquela que não é garantida, mas que precisamos de a garantir sempre. A que nos deixa sair à rua sem medo e permite-nos rir alto. A que tem vindo a ser ameaçada, e cada vez mais, nos tempos em que estamos. É aquela que não queremos que vá embora. É aquela que nos incentiva a pensarmos por nós próprios. É a que nos deixa viver. Aquela que nos deixa sermos nós.

A liberdade traz amor. E ninguém sobrevive sem este dueto. ❤️

Aquele pontinho fraco...

Todos temos um coração! Sim, é certo que já sabemos isso, no entanto, por momentos está ON quando nos encontramos no conforto do nosso lar, com os nossos amigos, com aqueles que mais gostamos! Quando estamos felizes, quando nos sentimos seguros, quando não é preciso um motivo para sorrir. Outras vezes desligamos o motor… se calhar acontece quando nos atrasamos a pagar a conta da luz. O coração apaga-se por falta de energia.
Nestas alturas, é quando não estamos no nosso melhor, mas é uma questão de fases, como a lua! Hoje podemos não estar contentes, mas logo vai passar. Além disso, os momentos menos ok ajudam-nos a valorizar os mais positivos, ensinam-nos a ultrapassar barreiras e criar laços mais fortes.
Já, aquele pontinho fraco, aquele segredinho que todos guardamos, acompanha-nos para todo o lugar que vamos.
Ah! E não te esqueças de pagar a conta da luz!

És muito mais

ÉS MUITO MAIS!
do que tudo o que pensas de ti, do que as outras pessoas acham que sabem de ti, dos teus medos e das tuas vitórias, daquilo que és no teu trabalho.
Mais forte do que imaginas!

És MUITO MAIS do que tudo isto!

O nosso melhor abrigo

A casa sempre foi o nosso melhor abrigo, aquele que nos protege, o que nos faz sentir confiantes de nós próprios, o que nos reconstrói por dentro através do seu poder de nos deixar sem máscaras e de sermos aquilo que realmente queremos ser.

Agora aproveita para pensar no que queres fazer daqui em diante e na pessoa que te estás a tornar. Constrói uma melhor versão de ti própria porque o mundo precisa de várias versões melhoradas para podermos cuidar dele.
O mundo é a nossa casa! 

Coração feminista da Coleção do Coração

Ui, a começar pelo nome já deve haver…
‑ as pessoas que apoiam;
‑ as pessoas que não sabem verdadeiramente o que é;
‑ as pessoas que odeiam.

O feminismo não faz mal a ninguém e não é só pelas mulheres. Sim, foram elas que começaram este movimento por causa das grandes desigualdades entre homens e mulheres. O feminismo é a igualdade entre todes, independentemente do sexo, do género, da classe ou da etnia.
Todes precisamos de liberdade. Liberdade para pensar, para sermos quem queremos ser, escolher aquilo que nos faz sentir mais felizes.
Todes também precisamos de água e fogo para manter o equilíbrio. E claro, todes precisamos de amor!
Por isso, posso dizer que o feminismo é amor!

Coração de Artista da Coleção do Coração

O Coração de Artista tem escrito nas veias que desenhar é para quem tem
interesse e para quem tiver, acima de tudo, VONTADE!

Vontade de aprender, de deixar florir, aceitar o erro,  observar,  escutar, vontade de ter vontade!

E agora eu pergunto-te:
Porquê que gostas de desenhar?
Porque te faz viajar? É como uma terapia para ti? Consegues comunicar melhor por imagens do que por palavras?

Bem, eu posso começar! Desenho principalmente porque gosto. Desenho porque também me ajuda a arrumar as caixinhas com os meus pensamentos e assim refletir de forma mais clara. E depois, conseguir aliar isto ao meu trabalho, é um sonho concretizado! Fico mesmo feliz por fazer o que mais gosto!

Qual é o teu coração da História da Coleção do Coração favorito?

Acompanha diariamente o meu trabalho no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
💙
Olá, como posso ajudar-te?