A minha inspiração criativa vem de todo o lado, mas não cai do céu de certeza.
A inspiração criativa precisa de ser trabalhada e aquele romantismo de que o artista fica à espera que a ideia mesmo mesmo brilhante chegue, precisa de ser desmitificada.
Ser artista é uma profissão como outra qualquer, tal como tu tens as tuas ferramentas no teu trabalho, nós artistas temos a criatividade como uma das ferramentas mais importantes e fundamentais.
A minha inspiração criativa vem de das pessoas que me rodeiam, tanto dentro como fora de casa. Situações boas e situações más que observo na rua, no jardim, em qualquer lado. Desde que vou às compras, até andar no metro, observo as pessoas e não estou a julgar o que elas estão a fazer, simplesmente observo. É das pessoas e do que elas demostram que estão a sentir.
"O objetivo é simplificar o dia-a-dia e lidar com as situações através do humor."
As texturas das roupas, da natureza, de objetos, são tudo elementos visuais e sensoriais que gosto de ver e de sentir. É preciso aproveitar o momento para depois transmitir para o papel com a maior autenticidade.
Também ando sempre atrás de elementos com as cores azul, vermelho e rosa, pois são aquelas cores com que gosto mesmo de trabalhar e sinto que são as cores que me conseguem representar da melhor forma.
Toda a inspiração criativa destina-se para trazer para cima da mesa e para pensarmos sobre igualdade de género, amor-próprio e situações que ocorrem no quotidiano de uma mulher. Em relação ao quotidiano acabo por confessar coisas que me acontecem e que são comuns a várias mulheres. O objetivo é simplificar o dia-a-dia e lidar com as situações através do humor.
Nota: o pinterest utilizo-o como uma ferramenta para armazenar e organizar trabalhos de outras pessoas ilustradoras que me inspiram, flores, cores, texturas entre outros temas.